Estive em Palma de Maiorca há 2 anos e foi uma agradável surpresa. Na altura se me falavam em Palma, pensava imediatamente em Magalluf, Arenal, bêbedos, alemães e ingleses. Hoje em dia quando me falam em Palma penso imediatamente nas cores das águas, nas pequenas Calas, na paisagem do norte da ilha e em cultura.
Há muito mais de Palma para descubrir e eu tive a sorte de ficar em casa de uma amiga que me levou a 1001 sítios, top guia!!
A minha amiga malaguenha vive agora no México mas viveu em Palma alguns anos e foi graças a ela que descobri todo um novo mundo!
É um pequeno paraíso que me fez lembrar as Caraíbas mas aqui tão perto! As praias de Es Trenc, Cala Mandragó e Cala Comtessa são as zonas de praias mais bonitas. Areia fina, branca e mar transparente!
Na capital, a Catedral é monumental e apesar de não ter visitado por dentro, consegue-se perceber a dimensão da mesma.
O Palácio de Almudaina merece a visita, sem dúvida, e é gratuito para cidadãos da UE, das 17h às 20h.
Ao lado temos La Lonja, uma zona bonita, com restaurantes e lojas de souvenirs. E "por trás" Paseig de Borne, onde encontramos todas as lojas, desde a Zara até Louis Vuitton, passando por Carolina Herrera e Uterque.
Deiá, Pollença e Valdemossa são zonas muito bonitas, com paisagens lindas (e esta última mais de montanha e zonas rurais, se não estou enganada...)
Ficam algumas fotos:
Valdemossa
Catedral
Vista da Catedral para o mar
Cala Comtessa
Paseig de Borne
Palácio de la Almudaina
Sem comentários:
Enviar um comentário