Um destino que visitei o ano passado e faço questão de falar dele, é Madrid!
Já tinha estado em Madrid umas 6 vezes, mas só à sétima vez é que descobri mesmo a cidade. Fui sozinha e com o modo turista ligado.
Fiquei num hotel simpático, chamado Mayorazgo, que fica numa paralela à Avenida Gran Vía. Aquilo nem é bem paralela,é mais um prédio retirado da face da avenida, por assim dizer. É um 4 estrelas simpático, com traços de elegância clássica e algumas obras de arte. Não é moderno, nem de linhas minimalistas...mas respira Espanha e história em todos os poros e vale bem a pena. Próximo ao hotel temos...tudo! E o metro quase á porta o que permite chegar a todo o lado.
O que visitei:
Gran Vía
O local onde o hotel está inserido é por excelência uma das avenidas principais de Madrid, com centenas de lojas, restaurantes, teatros e hotéis. Meus amigos, a Primark daqui é um edifício enorme de 6 (creio) andares, em que uma pessoa perde eternidades lá dentro. Absolutamente incrível. (repararam como não falo da Louis Vuitton mas sim da Primark...ya...).
Puerta del Sol
O centro dos centros de Madrid. Aqui encontramos o quilómetro zero, a partir do qual as estradas de Espanha começam a ser medidas, encontramos também a estátua do urso e do medronho, um símbolo da cidade. É aqui que se festeja a passagem de ano e há milhentas (gostaram?) de lojas e pessoas...Muita confusão, mas eu pessoalmente gostei.
El Retiro
Após a Puerta del Sol foi o segundo local que visitei e meus amigos...a quantidade de vezes que já me lembrei deste local, desde que voltei...
É lindo, mas lindo é pouco... É um pedacinho de céu no centro da cidade. Um parque gigante, com um lago em que podemos passear de barco, mas com uma beleza envolvente que vale muito a pena. Local obrigatório!!
Atocha
É uma das estações mais conhecidas de Madrid, a par com Chamartín e ficou conhecida internacionalmente por ter sido palco de um atentado terrorista, em 2004. Aqui existe um santuário de tartarugas que é assim uma coisa tão gira e da qual não se está nada à espera de ver numa estação de comboios.
Museu Rainha Sofia
Tinha de escolher um museu porque não tinha tempo para os visitar todos... Entre o Prado, o Rainha Sofia e o Museu Thyssen-Bornemisza escolhi o Rainha Dona Sofia, pois é lá que está Guernica, uma obra de Pablo Picasso, um ícone da Guerra Civil espanhola, uma "declaração de guerra contra a guerra e um manifesto contra a violência".
Curiosamente também havia uma exposição sobre Fernando Pessoa. O mais conhecido é o Prado, mas temos de escolher o que mais nos identificamos.
Dica: este museu é grátis aos domingos a partir das 13:30 e às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados a partir das 19h.
Templo de Debod
Muito interessante, vale a pena passar por lá e descansar um pouco, no silêncio, mesmo no meio da cidade.
Santiago Bernabéu
Não estive lá desta vez, mas já tinha estado há uns anos atrás. Local obrigatório para quem gosta de futebol. Na altura fiz a visita ao museu e ao estádio e vale a pena.
Plaza Cibeles
Não é propriamente um local obrigatório, mas se estivermos perto, vale a pena tirar umas fotos ao local onde os adeptos do Real Madrid festejam os títulos.
Plaza Mayor
Um dos locais mais emblemáticos...Merece a visita, se estivermos perto...
Palácio Real
Para mim, obrigatório. Fiz a visita livre e amei!!
Dica: A entrada é gratuita de segunda a quinta, das 16h às 18h (outubro a março) e das 18h às 20h (abril a setembro) para cidadãos da União Europeia. Limitada à entrada livre (não é guiada).
Catedral de La Almudena
Onde se casaram os reis de Espanha, fica mesmo em frente ao Palácio Real e vale a pena visitar!
Mercado de San Miguel
É muito comum haver mercados em Espanha, onde se pode encontrar de tudo para comer e beber. Desta vez não fui a este mercado, mas tinha ido há uns anos atrás. É engraçado... (gosto mais da Boquería de Barcelona).
Por tudo isto, caso ainda não conheçam, não percam tempo... Vão a Madrid!
#madrid #visitmadrid #españa #visitespaña
Sem comentários:
Enviar um comentário