Já fui 4 vezes a Paris e espero ir lá muitas mais vezes! Acho que é uma cidade com muito boa energia e linda! Cheia de charme! De história! Aqui ficam (principalmente) algumas fotos:
Torre Eiffel:
Um ícone mundial! Uma marca de França, localizada em Champ de Mars e criada por Gustave Eiffel. O entrelaçado de ferro que nos faz sonhar e emocionar quando vemos, chegamos perto e ainda mais quando a subimos! Local de sonho, na minha opinião. Fiz um almoço na torre, no 58 Restaurant e na altura não achei caro... Não chegou a 50€ com entrada, prato principal, uma bebida, sobremesa e entrada ao segundo piso da torre. Mas comprei antecipadamente (com cerca de 2 meses de antecedência) e já havia pouca disponibilidade. A primeira vez que subi à torre foi de noite e a segunda vez foi de dia. Gostei de ver a panorâmica da cidade e da torre, das duas formas.
Catedral de Notre Dame:
Na segunda e terceira vez que fui a Paris, consegui entrar para ver a Catedral e que linda é! Na quarta vez já tinha ocorrido o incêndio e por isso, já não pude fazer a visita.
Sacré Coeur:
Não gosto da zona envolvente à Sacré Coeur, na verdade nunca me fez sentir muito segura. Mas gostei mais da segunda vez que lá fui, do que da primeira. A igreja é muito bonita e a vista para a cidade é fantástica.
Ópera:
Uma grande surpresa! Não pensei que fosse gostar tanto da Ópera de Paris. Este edificio é fantástico e vale muito a pena visitar! Respiramos história e magia aqui. Adoro dourados e aqui estão espalhados por todo o lado. Amo. De verdade!
Natal em Paris
As galerias La Fayette e na entrada da Printemps. Não conhecia esta vertente natalícia da cidade.. Amei! Somos todos crianças aqui! Os brilhos, as luzes e os bonecos fazem-nos sonhar (depois olhamos para os preços de quase tudo e acordamos 😀)
Arco do Triunfo... e Muito mais...
O arco do triunfo fica no topo dos Campos Elíseos. Do lado oposto encontramos a Praça da Concordia. Se continuarmos "sempre em frente" vamos ter ao Museu do Louvre. E todo este percurso, assim como passear nas margens do Sena são percursos "obrigatórios" e o que eu mais amo fazer na cidade.
(Nas margens do Rio Sena há diversas bancas que vendem livros, revistas, cartazes, posters e postais antigos, perco-me aqui e gasto sempre mais do que quero!)
(Topo do Tunel D'Alma, onde morreu a Princesa Diana)
(pormenor na mesinha de cabeceira do hotel, que me despertou para a vontade de comprar um telefone à antiga...e comprei)
(Saint Chapelle! Tão linda, vale muito muito muito a pena)
Sem comentários:
Enviar um comentário