segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ladies and Gentlemen:The United States of America

Olá!! Here I am back again! Muito tempo se passou e agora tive aquela vontade de escrever aqui no blog!
Estou de férias, nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia e que aventura isto tem sido!!
Primeiro visitamos São Francisco, depois Las Vegas, agora estou em San Diego e amanhã vou para Los Angeles.

San Francisco , que filme... Para além de me recordar de filmes em que filmaram a Golden Gate, Fisherman's Wharf e a Lombard Street, também me fez lembrar de filmes policiais no geral.
É complicada esta cidade, com um elevado nível de criminalidade, temos sempre receio. Em Union Square é um bocadinho melhor, mas o resto... É difícil. O hotel em que estávamos até tinha boa localização, mas víamos sempre tantos sem abrigo e toxicodependentes que tornava a zona logo insegura.
Então umas 2 ruas mais abaixo era pesado, muito pesado. Ouvi que há alguns anos um hospício da cidade fechou e os doentes foram para a rua. Explica muita coisa.
Para além do medo, é a tristeza de ver as pessoas assim... É pesado.

Las Vegas, que glamour. Totalmente diferente da cidade anterior apesar de depois da meia noite também se tornar numa cidade perigosa e estranha.
Mas durante o dia são pessoas de um lado para o outro, bons hotéis, compras, piscina, visitar outros hotéis. À noite, luzes, muitas luzes. E a Jennifer Lopez dois hotéis ao lado do meu e eu sem possibilidade de ver o espetáculo dela (quando vi que ia atuar, já o concerto estava a terminar e o concerto seguinte já eu estava em San Diego)

San Diego, uma cidade familiar e bonita para se viver. Com mercados de rua, jardins, tranquilidade, boas casas, bom ambiente, boa praia, boa noite, muita gente à noite, onde não faltam bares e restaurantes.

E amanhã Los Angeles... Como será?

Depois conto!!

Sem comentários:

Enviar um comentário