quarta-feira, 4 de março de 2015

Dá-me voltas ao estômago

As SCUT e as respectivas multas que têm sido (finalmente e felizmente) notícia.

Digo o finalmente e felizmente porque não é de agora que ouço falar sobre estas situações e tenho casos muito próximos de amigas que por terem falhado o pagamento, vêem-se agora a braços com dívidas milionárias (sim, que para a média do ordenado em Portugal, são milionárias).
Mas agora têm vindo a público muito mais queixas e pode ser, que as coisas mudem.

Querem enviar multas? Ok, mas com um limite "real". Querem enviar multas e coimas?? De valores absolutamente disparatados?? Querem engordar os cofres do estado, roubando os portugueses e engordar uma empresa privada, gozando com a cara dos portugueses? Que grande tacho esta empresa conseguiu.

Hoje fiquei atónita quando soube que a associação Coração da Cidade, no Porto, deve 4000 e qualquer coisa euros e a medida das finanças foi? Apreender alimentos que diversas pessoas tinham doado de forma a ajudar famílias que precisam.

ISTO TEM ALGUMA LÓGICA???

Há famílias que não vão receber tanta ajuda porque o governo acha justo ter apreendido estes alimentos.

É este o país que temos? É assim que este governo protege quem mais necessita? Ah mas quando o Pedro Passos Coelho se esqueceu de pagar a dívida à segurança social, aí já tem toda a legitimidade para dizer que não sabia!?!

Sem comentários:

Enviar um comentário