quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Making a Murderer

A primeira vez que li sobre esta série foi num blog e despertou logo curiosidade…agora vejo em tudo o que é site. Retrata a história verídica de Steven Avery, condenado aos 23 anos por violação de uma mulher. Jura que é inocente e luta por isso. Quando finalmente consegue provar que o ADN pertencia a outro homem (tinha muitos alibis que não foram levados em conta e a ciência na altura não estava tão desenvolvida como agora), é libertado…após 18 anos preso!

(Pausa porque não imagino como seria estar privada de liberdade, sem ter cometido qualquer crime e infelizmente isso acontece tanto!)
Pede indemnização de cerca de 36 milhões de dólares ao estado e eis que é novamente preso, desta vez pelo homicídio de Teresa Halbach, uma fotógrafa que foi vista pela última vez na sua propriedade, a fotografar uma minivan que seria colocada à venda.
Mais uma vez, jura inocência.
Ainda não vi a série, mas estou em pulgas! Pelo que dizem, é de nos agarrarmos ao sofá e gritarmos para a televisão de tantos nervos que provoca. Muitos acreditam que é culpado, outros acreditam que é inocente e que é vítima de uma armadilha para não receber a indemnização e a polícia continuar a ser a boa da fita…não sei, não vi. Barack Obama já recebeu 128.000 assinaturas para lhe conceder perdão, mas como o mesmo referiu e com razão, não pode interferir.
Steven Avery pediu para ver a série na prisão, mas tal pedido foi recusado.
Que seja feita justiça, quer seja culpado ou inocente.

Sem comentários:

Enviar um comentário