quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sevilla!


Há muito que desejava conhecer Sevilha. Tenho um amigo sevilhano que me dizia maravilhas da cidade e como sou apaixonada por Espanha, tinha de lá ir. Não desiludiu e foi aliás muito melhor do que pensei.

Fui sozinha e posso dizer que é uma cidade muito acolhedora e segura. É um misto de história, modernidade e bairros amorosos.

Fui em Agosto, mas “só” apanhei 42 graus de temperatura. Nota: Não usem os bus Hop On Hop Off com 42 graus

A capital da Comunidade Autónoma da Andaluzia, é a quarta maior cidade de Espanha e é uma cidade viva, alegre, com cor e onde se vive muito a rua…há sempre uma esplanada para estar, um local para visitar.

Locais favoritos:

- Catedral de Sevilha: majestosa e inspiradora, onde me senti muito bem!
- Giralda: a torre da Catedral de Sevilha
- Bairro de Triana: dos locais mais interessantes da cidade, pelas pessoas, pelas vistas para o Guadalquivir, pelo silêncio, pelas ruelas…
- Parque de Maria Luísa e Praça de Espanha: Um dos meus locais favoritos, não só de Sevilha, mas do mundo. A Praça fica dentro do Parque e foi construída para a Exposição Ibero-americana de 1929. Aqui estão retratadas todas as províncias de Espanha

Outros locais:

- Real Alcázar: não é um palácio, mas um conjunto de palácios, produto das reformas que teve e que lhe deu uma variada gama de estilos, materiais e influências (islâmicas, mudéjar, góticas, renascentistas). É a residência ocasional da coroa espanhola e o palácio real habitado mais antigo da Europa. É Património da Humanidade desde 1988.
- Basílica e Museu da Macarena: toda esta zona é super animada…fiquei com pena de não me ter dedicado mais a este lado da cidade
- Arquivo das índias: criado em 1785, com o objectivo de juntar num só lugar toda a documentação referente às colónias espanholas
- Torre do Ouro: faltou entrar na torre
- Plaza de Toros de La Real Maestranza: Para amantes da tauromaquia esta praça é local de visita obrigatória. Eu condeno as touradas e por isso este local não me disse muito…mas devo admitir que gostei do local em si, da paixão e ligação que há entre esta cidade e a tauromaquia…e os trajes são lindos!
- Estádio Ramon Sánchez Pizjuán: todos os portistas gostam!

Catedral de Sevilha




Giralda de Sevilha





Bairro de Triana





Parque Maria Luisa








Praça de Espanha









Real Alcázar





Basílica de Macarena





Arquivo das Índias




Torre do Ouro



Praça de Touros da Real Maestranza




Estádio Ramon Sanchez Pizjuan



Sem comentários:

Enviar um comentário